Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Turismo Mal Assombrado

Turismo Mal Assombrado
Suzana do val
Oct. 29 - 5 min read
000

 

Em comemoração ao Halloween vou listar neste post alguns destinos de viagem com histórias sinistras. De Catacumbas repletas de esqueletos humanos reais ao castelo do Dracula vamos viajar pelo mundo mal-assombrado. Prepare-se para arrepiar os cabelos! :)

 


 

Catacumbas de Paris - França

Com milhares de ossos humanos empilhados em suas paredes, as catacumbas de Paris são dos lugares mais famosos do mundo quando o assunto é turismo sombrio.

No final do século XVIII os  problemas de saúde pública vinculados aos cemitérios da cidade de Paris levaram à decisão de transferir seu conteúdo para um local subterrâneo. As autoridades escolheram um local de fácil acesso que, na época, estava localizado fora da capital: as antigas pedreiras Tombe-Issoire sob a planície de Montrouge.

O local foi batizado como “Ossário Municipal de Paris” em 7 de abril de 1786 e, a partir dessa data, ganhou o nome mítico de “Catacumbas”, em referência às catacumbas romanas, que fascinavam o público desde a sua descoberta.

A partir de 1809, as Catacumbas foram abertas ao público por meio de agendamento e continuam assim até hoje. Para visita-las basta marcar horário e comprar o ingresso através deste site.

 

Ilha das Bonecas - México

Entre os belos canais de Xochimico, perto da Cidade do México, está a assustadora Isla de las Muñecas (Ilha das Bonecas). Uma pequena ilha repleta de bonecas velhas, muitas em horripilante estado, penduradas em árvores e nas casas do local, formando um ambiente que poderia facilmente ter saído de um filme de terror.

Diz a lenda que depois que uma menina se afogou perto da ilha há alguns anos, seu zelador pendurou sua boneca em memória, e a coleção foi sendo acrescentada ao longo dos anos. Moradores locais dizem que as bonecas são possuídas pelo espírito da menina, e alguns até as ouviram sussurrando umas para as outras. 

 

Salem - EUA

Salem é uma cidade na costa norte de Massachusetts, acima de Boston. É célebre pelos julgamentos de bruxas de 1692, durante os quais vários habitantes locais foram executados por alegadamente praticarem bruxaria. 

A cidade abraçou totalmente este passado sombrio e conta com um museu sobre o tema, carros da polícia local que exibem logotipos de bruxas e até a escola da cidade leva o nome de Witchcraft Heights School, algo como escola de bruxaria em português.

 

Castelo do Drácula - Romênia

O Castelo de Bran é um monumento nacional e marco histórico da Roménia. A fortaleza situa-se na fronteira entre a Transilvânia e a Valáquia, pela estrada 73, erigido na floresta no sopé dos montes Cárpatos. Conhecido habitualmente como o "Castelo do Drácula", é promovido como a residência do personagem que dá título ao romance Drácula de Bram Stoker, obra que conduziu à persistência do mito de que este castelo foi a residência do Príncipe Vlad Tepes, governador da Valáquia.

Atualmente, o castelo abriga um museu aberto ao público, exibindo peças de arte e mobiliário colecionados pela Rainha Maria. Os turistas podem ver o interior em visitas livres ou guiadas. Ao fundo da colina situa-se um pequeno parque museu ao ar livre, o qual exibe estruturas camponesas tradicionais da Roménia, como cabanas e celeiros, representando todo o país.

 

Vila de Nagoro - Japão

Nagoro é uma vila que diminui lentamente, localizada nos vales de Shikoku, no Japão. Povoado por bonecos assustadores, pode fazer você questionar a realidade. Seus habitantes deixaram a aldeia em busca de emprego ou morreram. Onze anos atrás, Tsukimi Ayano voltou para casa em Nagoro. Diante da solidão, ela povoou a aldeia com bonecas, cada uma representando um ex-morador. Cerca de 350 bonecos em tamanho natural residem atualmente na aldeia.

A escola local agora está cheia de algumas dezenas de bonecos esperando pacientemente o início da aula. Feitas de palha, as bizarras bonecas vestem roupas velhas. Uma vez trabalhando no jardim, Tsukimi fez a primeira boneca à semelhança de seu pai e então teve a ideia de substituir os outros membros da família por bonecos semelhantes. 10 anos depois, seu trabalho continua. Cada boneca está localizada no lugar onde ela se pareceria com aquela pessoa. Assim, passeando ao longo da aldeia irá encontrar monumentos bastante únicos, quer trabalhando no campo, pescando no rio ou simplesmente sentado à beira da estrada e estrelado por si.

 

Ilha de Poveglia - Itália

Localizada em Veneza, no norte da Itália, a ilha de Poveglia é famosa por ser um dos lugares de história mais trágica no mundo, com um histórico repleto de mistérios mal-assombrados.

Seu passado sombrio começou com batalhas na era napoleônica, depois a ilha foi usada como local de quarentena para viajantes durante a epidemia européia de peste bubônica onde pessoas eram colocadas mesmo sem estar infectadas e lá contraiam a doença. Sem qualquer plano para ajudar os infectados milhares morreram por lá em situação miserável. Como se não bastasse, o local em 1922 foi transformado em um hospital psiquiátrico com diversas denuncias de experimentos médicos e ainda mais mortes.

Todas essas tragédias suportam as diversas denuncias de atividades paranormais que visitantes testemunharam na ilha. É realmente um dos locais mais macabros do mundo.

 


 

Gostou do post? Que tal compartilhar para que outras pessoas conheçam também? 

 

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you