Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Dicas sobre Tóquio, além da olimpíada!

Dicas sobre Tóquio, além da olimpíada!
Thiago Favero
Jul. 26 - 3 min read
000

 

Tóquio é uma das mais importantes e famosas capitais do mundo. Misturando o moderno com tradições milenares, é um destino incrível para quem quer conhecer a cultura japonesa como um todo. No ano de 2021 a cidade ganhou ainda mais atenção do mundo por ser sede dos jogos olímpicos. Enquanto os holofotes estão apontados para os esportes, vou listar algumas curiosidades sobre a cidade para você conhecer quando viajar por lá. :)

 

Cruzamento de Shibuya

Pode parecer estranho um cruzamento de avenidas ser uma atração turística, até você conhecer os números do local. Tóquio tem 36 milhões de habitantes e o cruzamento localizado na saída da estação de trem do bairro de Shibuya é um formigueiro humano que une o movimento de cinco ruas e oito sinais de trânsito. Na hora do rush chegam a passar por lá 2 mil pessoas por minuto!

Em frente a estação de metro de Shibuya também está a estatua do cão Hachiko que ficou famoso por esperar seu tutor sair do trem todos os dias, até depois que este infelizmente faleceu. Uma historia comovente sobre a fieldade dos cães.

 

Akihabara, o bairro geek e otaku.

Akihabara, é território dos fãs de animes, mangás e videogames. Há bancas e lojas especializadas em animações e quadrinhos, além de restaurantes temáticos, conhecidos como "Maid Cafés"onde os clientes são atendidos por garçonetes vestidas com uniformes vitorianos.

Pra quem curte essa cultura, é possível encontrar muitos cosplayers na região, que também é dominada pelo comércio de produtos eletrônicos, como smartphones, computadores e videogames. Apaixonados por jogos retrô encontram diversas lojas cheias de consoles antigos e fliperama com games das décadas de 1980 e 1990.

 

Nakameguro e as flores de cerejeira

Com a chegada da primavera em Tóquio, florescem as belas flores de cerejeira, que são uma das grandes atrações da cidade. A temporada florida vai do fim de março ao início de abril. Uma caminhada à beira do canal do bairro de Nakameguro mostra a explosão cor-de-rosa, que à noite ganha iluminação especial. São cerca de 800 cerejeiras em quase 3,8 quilômetros de extensão.

 

Mercado de Peixe Tsukiji

Se você gosta de sushi, sashimi e afins, vai se sentir em casa no Mercado de Peixe de Tsukiji. Peixes frescos são servidos na hora nos restaurantes locais por mãos habilidosas. Se chegar cedo é possível ver a disputa pelos melhores peixes, em verdadeiros leilões ao vivo. Os melhores atuns podem valer dezenas de milhares de reais, o recorde é mais de um milhão. Se peixe cru não é sua praia, do lado de fora do mercado existem barracas que preparam tempurá e casas de lámen que ficam nas pequenas ruas do entorno.

 


 

Gostou do conteúdo? Então que tal fazer parte de nossa comunidade? Se inscreva :)


Report publication
    000

    Recomended for you