Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Caribe brasileiro, eu estive em Alagoas e vou contar como tudo aconteceu...

Caribe brasileiro, eu estive em Alagoas e vou contar como tudo aconteceu...
Thiago Favero
Mar. 25 - 8 min read
000

 

As piscinas naturais de águas cristalinas e a tranquilidade da praia fazem de Maragogi um paraíso.

Conhecer o Caribe é o sonho de 10 entre 10 pessoas que curtem praia calma, areia branquinha e água cristalina. Mas estar em um lugar desse, com o plus de gastar bem menos e não precisar sair do Brasil é bem melhor, né?

Era exatamente para um cantinho assim que eu queria viajar, quando comecei a pesquisar destinos no Brasil e me deparei com o paraíso. Quer saber onde fica o Caribe Brasileiro? Eu te digo: no Nordeste. Mais precisamente em Alagoas.

O estado tem praias belíssimas, de Ponta do Mangue à Ipioca, mas foi em Maragogi que eu me apaixonei pelo litoral. É por isso que eu vou dividir um pouquinho com vocês de como foi a minha viagem e das coisas que eu vivi nesse lugar incrível..

Tem várias dicas que podem te ajudar sobre as principais praias, passeios, restaurantes, entre outras coisas. Então confere a seguir!

Maragogi, o Caribe brasileiro

Se você quer viajar para o Caribe Brasileiro, Maragogi é o destino certo. Algumas características específicas fizeram das praias dessa cidade, no litoral Norte de Alagoas, serem bastante comparadas às ilhas do Mar do Caribe e eu vou pontuar quais são elas para você.

Mar calmo

Com uma grande quantidade de recifes de corais, as praias de Maragogi ostentam um mar tranquilo e sem ondas. As piscinas naturais que se formam em alto mar são um passeio delicioso e valeu muito a pena fazer.

Águas cristalinas

As praias  têm águas rasas, cristalinas e de um azul encantador para qualquer turista. Isso, unido ao fator da areia das praias ser branca e as praias serem cercadas de coqueiros, fazem Maragogi ser conhecido como o Caribe brasileiro.

Estrutura da cidade

Para completar com chave de ouro, a cidade é preparada para receber o turista e oferecer a ele tudo que tem direito. Ela não deixa a desejar, mas imprime a simplicidade e humildade do Nordeste no atendimento ao visitante.

Como chegar à Maragogi

Se você, assim como eu, vai chegar em Alagoas pela capital Maceió, a ida para Maragogi é simples. São 128,9 km de uma cidade para a outra e  o caminho pode ser feito de carro, ônibus ou com empresas de turismo.

Também é possível pegar um avião até Recife e, de lá, ir à Maragogi. Em média, 130 km de uma cidade para a outra. Dependendo de onde seja seu ponto de partida, Recife se torna uma opção melhor, pois a estrada que liga as cidades têm boas condições.

Principais praias

Escolher as principais praias de Maragogi é uma tarefa difícil, já que todas são incríveis. Mas vou fazer aqui o top 3 das que, para mim, são um espetáculo à parte em todos os sentidos.

Praia de Ponta do Mangue

Ponta do Mangue é pequena, se comparada a outras praias de Maragogi. Ela é intermediária no sentido de visitação, já que fica entre a badalada Antunes e a deserta Praia do Peroba.

Eu me encantei com a paisagem formada pelas piscinas naturais, que valem muito a pena estarem em seu roteiro. Quando a maré está baixa, é possível andar quilômetros dentro do mar com a água cristalina batendo abaixo do joelho.

Praia de Barra Grande

Barra Grande é aquele lugar que, uma vez que você conhece, quer voltar sempre. Todos os elementos fazem o cenário da praia parecer uma pintura. Os passeios, a pé ou de barco, proporcionam uma vivência única e inesquecível.

Isso porque a praia tem uma extensa faixa de areia, visível quando a maré está baixa, que é possível atravessar caminhando até chegar em alto mar. Tudo isso cercado de água verde transparente e com temperatura  agradável.

Praia de Maragogi

Para quem gosta de praias com mais movimentação, a praia de Maragogi está na medida certa. Ela conta com uma orla com bares e restaurantes, além de quiosques e barracas na areia.

Assim, é uma ótima opção de viagem com a família, principalmente para quem está acompanhado de crianças ou idosos, que precisam de uma estrutura a mais. Em relação às outras praias, não deixa a desejar no quesito beleza e também conta com piscinas naturais.

O que fazer em Maragogi

Agora que você já conhece as principais praias do Caribe brasileiro, saiba o que fazer nelas e nas outras praias que compõem o litoral de Maragogi. Vou te dar dicas de restaurantes e passeios, além da programação cultural. Tudo dentro das medidas de segurança.

Bares e restaurantes

Comer bem é uma coisa que eu não abro mão quando estou viajando e procuro sempre conhecer os melhores lugares de onde vou. O centro de Maragogi, especificamente,  é pequeno, mas conta com ótimos lugares para se conhecer.

A Pizzaria da Regina é um deles. Bastante tradicional por lá, na alta temporada, existe fila para entrar no local. A pizza é realmente boa, mas eu me apaixonei pelo crepe que eles fazem. Na dúvida, experimente os dois.

Depois da pizza, eu aconselho você a conhecer o Russo Gastrobar. O lugar é muito charmoso e tem drinks maravilhosos para você curtir uma noite com diversão. Também é possível aproveitar a culinária oriental no Nami, que faz parte do bar.

Passeios 

Eu poderia falar de muitos outros passeios lugares para conhecer, mas a verdade é que as “Galés de Maragogi”, como são conhecidas as piscinas naturais, roubam a cena de qualquer outro destino que você pense em ir.

Há 6 km da costa, o passeio é feito em jangadas e é possível mergulhar com os peixinhos. A experiência é inesquecível. São três as principais piscinas naturais e você pode escolher qualquer uma delas para conhecer, porque beleza não falta em nenhuma:

Programação cultural

Se você é uma pessoa noturna, te aconselho a conhecer o centrinho e curtir uma noite nos bares da orla, tudo com muito cuidado.

Mas existem programas para fazer de dia, como a visita às ruínas do Mosteiro São Bento, abandonado na década de 1970. Também tem um passeio agradável pelo hotel Fazenda Marrecas. Aproveite para conhecer a culinária típica e tradicional do lugar que é uma delícia.

Melhor época do ano para visitar o Caribe brasileiro

Quer saber quando visitar o Caribe Brasileiro? Eu te digo! Prefira a baixa temporada e o período em que as chuvas tiverem passado. Assim, você aproveitará o lugar com mais tranquilidade e conseguirá fazer mais passeios.

Maio, junho e julho são os meses de mais chuva por lá. Então, evite esses meses. Ah! Uma dica importante é: antes de definir a temporada da viagem, consulte a Tábua das Marés e veja como o mar estará na época em que você deseja ir.

Meu conselho é que você dê preferência a períodos em que a maré estiver baixa para conseguir fazer todos os passeios que te indiquei aqui. Você não vai se arrepender.

Ficou com vontade de conhecer o Caribe brasileiro, né? Só mais uma coisinha antes de terminar. Vale muito a pena contar com um seguro viagem e, nesse quesito, eu super indico a TripHero, pode ficar tranquilo que, com essa galera, você estará em boas mãos. 


Report publication
    000

    Recomended for you