Comunidade TripHero
Comunidade TripHero
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

As montanhas mais belas da Europa - Dolomitas, Itália

As montanhas mais belas da Europa - Dolomitas, Itália
Vinicio Santos
out. 4 - 6 min de leitura
000

 

As Dolomitas são uma área montanhosa no nordeste da Itália. Ela se estende entre a cidade de Bolzano e a fronteira com a Áustria e está nas regiões italianas de Trentino Alto Adige (províncias de Trento e Bolzano) e Veneto (província de Belluno).

Em qualquer lugar que você vá nas Dolomitas, você pode esperar montanhas e vales deslumbrantes, belas aldeias com varandas floridas e ruas que parecem contos de fadas.

Você também encontrará a mistura peculiar de cultura italiana e austríaca dada pela história da área (as Dolomitas ficaram sob domínio austríaco até a I Guerra Mundial), desde a dupla lingua usada pelos locais até a deliciosa comida da região.

Algumas áreas das Dolomitas passam uma sensação e um estilo mais glamuroso e animado, enquanto outras são mais rurais e mais adequadas para férias tranquilas e simples.

Neste post vamos listar os principais destinos para você conhecer mais sobre esta região incrível e programar sua próxima viagem!

 

Val Pusteria

Val Pusteria é um longo vale que se estende desde a cidade de Rio di Pusteria, na província de Bolzano, até a cidade de Lienz, na Áustria. Tem mais de 100km de extensão, é estonteante em sua beleza e tem algumas das paisagens e locais mais famosos da área.

A região é repleta de pequenas cidades com bonitas varandas, flores e igrejas com sinos pontiagudos e é perfeita para caminhadas na montanha e a pratica de esqui no inverno. É também onde você irá encontrar o já famoso no instagram Lago di Braies (foto) mas apesar de ser o mais conhecido não é o único já que muitos outros lagos se espalham pelo vale.

Val Pusteria foi descoberta pelo turistas há pouco tempo e portanto a maioria das pessoas que você encontra são alemães, austríacos e italianos que se mudam para lá durante o verão.

 

 

Val Badia

Val Badia é um vale lindo e ensolarado com duas das mais belas montanhas da região: o parque natural de Puez-Odle e o de Fanes-Senes-Braies, um paraíso absoluto para os amantes da natureza.

Val Badia é popular no verão pelas muitas trilhas para caminhadas existentes, e no inverno por suas pistas de esqui. A região é também o lar de vários parques chamados "Movement", que são áreas externas em grandes altitudes, equipadas  para a prática de caminhadas, ciclismo, escalada e jogos. É um ótimo local para visitar com crianças.

As principais cidades aqui são as lindas Colfosco, La Villa, Corvara, San Cassiano e San Vigilio di Marebbe, todas simples porém bem equipadas para receber os turistas.

Um lugar imperdível de Val Badia é o deslumbrante Passo Gardena, uma das passagens de montanha mais bonitas da região: suba de carro e tenha uma vista inesquecível!

 

Val di Fassa

Val di Fassa tem sido um destino popular nas Dolomitas por décadas e é um verdadeiro paraíso para quem gosta de trilhas e de esqui, pois oferece fácil acesso a muitos sistemas montanhosos, incluindo a própria Marmolada, Sella, Portdoi, Sassolungo e o grupo Catinaccio, que está entre os mais amados por simpatizantes de montanha.

As cidades mais bonitas da região são Canazei, Moena e Vigo di Fassa.

Este vale é considerado um dos mais indicados para famílias nas Dolomitas pela variedade de atividades disponíveis pelas diversas cidades da região.

Em Val di Fassa você pode praticar esportes de montanha (parapente, caminhada, ciclismo, escalada, esqui), aproveitar ao máximo os spas locais, bonitos e acolhedores e, claro, você pode levar seus filhos a um dos muitos playgrounds locais ou explorar com a familia as caminhadas de nível iniciante espalhadas pelo vale.

 

Val di Funes

Val di Funes é um pequeno e belo vale no Parque Natural Puez-Odle, caracterizado por picos maravilhosos, grandes gramados verdes e belas aldeias.

Um pouco menos conhecido do que outros na área, é um lugar maravilhoso onde ainda se pode encontrar sossego e tranquilidade, algo que muitos locais mais badalados das Dolomitas, na alta temporada, de alguma forma perderam.

Val di Funes é perfeito para férias relaxantes com um toque rural, mas também tem cidades bonitas e oportunidades para trilhas a pé nas montanhas.

Val di Funes também é onde você encontra a famosa capela de Ranui, que é uma das igrejas mais fotografadas de todos os Alpes. O trekking e a caminhada aqui são de primeira qualidade!

 

 

Cortina d'Ampezzo

Cortina d'Ampezzo é um dos destinos mais famosos e glamorosos das Dolomitas.

Situada no sopé dos maravilhosos picos de le Tofane, a cidade sediou as Olimpíadas de inverno e ainda hoje é considerada um dos melhores lugares da região para esportes de inverno (se você adora patinação no gelo, a pista de gelo olímpica está aqui!) bem como caminhadas de verão.

A cidade de Cortina possui belos hotéis e lojas elegantes e possui um ambiente distinto e sofisticado.

É aqui que nasceu o cocktail Hugo e, aliás, se procura um local com um elegante aperitivo a bebericar depois de um dia nas pistas ou a passear, Cortina pode ser o local!

 

Lago Misurina

O Lago Misurina e o belo hotel histórico com vista para ele é um dos marcos mais fotografados e reconhecíveis na área das Dolomitas.

A montanha deslumbrante com vista para o lago é o Monte Cristallo e a área é rica em caminhadas maravilhosas que a tornam um dos destinos de montanha mais queridos da Itália durante o verão.

A partir desta área, você pode chegar facilmente às caminhadas em Piz Popena, Monte Piana (famoso por locais da Primeira Guerra Mundial), Marmarole e Sorapiss e o famoso 3 Cime di Lavaredo, que você pode ler dirigindo pela estrada panorâmica que sai de Misurina .

 

 

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você