Comunidade TripHero
Comunidade TripHero
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

As Lendas das Passagens Aéreas Online

As Lendas das Passagens Aéreas Online
Busca Voo
abr. 15 - 4 min de leitura
000

Ao comprar passagens aéreas, algumas pessoas tentam o impossível para economizar dinheiro.

Muitos viajantes adotam algumas estratégias radicais para conseguir os melhores preços na Internet, como o famoso mito de que a melhor hora para encontrar valor é a madrugada. Quem nunca ouviu falar?

 Mas essas estratégias são realmente eficazes? A regra geral é que os preços têm padrões, mas as tarifas vão cair e aumentar. Isso é um fenômeno natural, pois os preços variam de acordo com a demanda por voos específicos.

O fato é que a única maneira de encontrar um bom preço na Internet é fazer muitas pesquisas ou acompanhar a dinâmica das mudanças de valor para entender melhor quais períodos de viagens são mais caros ou mais baratos.

Hoje vamos desvendar algumas lendas sobre a compra de passagens online e aprender a economizar dinheiro sem passar por essas situações. 

Compre antecipadamente pois é mais barato.

 Comprar com antecedência não garante o melhor preço porque a tarifa não parte do preço mais baixo.

Na verdade, o preço pode subir ou cair a qualquer momento porque se ajustará à demanda. Um estudo mostrou que o momento ideal para comprar uma passagem pelo menor preço  é 21 dias à 121 dias antes da viagem.

 Os melhores preços aparecem de madrugada.

Se você  passar uma noite inteira navegando na internet em busca de bilhetes, saiba que poderá ficar frustrado.

As promoções podem ser realizadas a qualquer hora do dia. À noite, o tráfego da Internet é reduzido e o objetivo da promoção é justamente a venda de um determinado número de passagens. Portanto, não faz sentido que isso aconteça quando há poucas visitas.

Use o modo anônimo para reduzir as tarifas

Limpar o histórico de navegação do seu navegador ou usar o modo de navegação anônima não altera a tarifa.

Os preços dos bilhetes são definidos com base nos critérios da companhia aérea e não em seus dados de pesquisa.

Comprar de última hora é mais barato

Normalmente quem compra uma passagem mais próxima da data é porque realmente precisa do vôo e, portanto, como a maioria dos assentos já está ocupada, os passageiros acabam pagando tarifas bem mais caras.

Nesse caso, use um mecanismo de metabuscador de passagens, como o BuscaVoo, que compara os preços de todos os sites, para que você não precise se esforçar muito para encontrar a melhor opção.

Comprar no site da companhia aérea é melhor do que comprar de uma agência de viagens.

Muitas agências online nacionais e internacionais negociam diretamente com companhias aéreas, para que possam oferecer passagens aéreas a preços mais baixos que as próprias cias aéreas aos clientes.

Para não ter dúvidas, use uma plataforma de busca rápida e segura para comparar preços das principais companhias aéreas e agências online no Brasil e no mundo. No site BuscaVoo, você pode acessar diretamente as principais ofertas da Internet.

Agora que falamos sobre algumas lendas, seguem algumas verdades que também são bastante discutidas sobre a compra de passagens online:

Há dias da semana em que as passagens aéreas podem ser mais baratas.

As cias aéreas e sites de passagens costumam promover as vendas nos dias em que há menor demanda por passagens aéreas.

Fique ligado na noite de sábado! A rota utilizada pelos executivos tende a cair muito nos finais de semana, então pode ser uma boa opção com menor custo.

Viajar pela madrugada é mais barato.

A demanda por voos que saem durante o dia é maior, então os preços tendem a ser mais elevados do que os de madrugada. Portanto, se você quiser economizar dinheiro, evite os horários de pico no aeroporto.

Pronto! Não existem milagres nem lendas na hora de você buscar por passagens baratas na internet, existe planejamento e sites como BuscaVoo e outros metabuscadores que podem ser uma mão na roda nessa horas, nisso você pode acreditar!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você