Comunidade TripHero
Comunidade TripHero
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Pratos curiosos do McDonald's pelo mundo

Pratos curiosos do McDonald's pelo mundo
Suzana do val
ago. 11 - 4 min de leitura
000

 

Presentes em quase todos os destinos turísticos do mundo, as lanchonetes do McDonald's oferecem itens inusitados na tentativa de se integrar aos gostos e culturas locais. Neste post, vou listar as refeições mais curiosas que são oferecidas em diferentes lugares do planeta, para próxima vez que você estiver lá fora e ver o icônico M dourado e quiser experimentar! 

 

1- Edi Burger - Hong Kong 

"Edi" é um hamburger de camarão empanado e frito. Nesta combinação do McDonald's em Hong Kong você pode combinar seu "Edi" com outro burger de peixe (como no Mc Fish) ou até com uma fatia de abacaxi. O Curioso lanche não acompanha queijo e está disponível durante o verão da cidade estado.

 

2- Mc Maharaja - Índia

Como vender hambúrgueres em um país onde a maioria da população é vegetariana ou não come carne bovina? Apelidado de o hambúrguer mais alto do McDonald's, o Mc Maharaja é a versão indiana do Big Mac. Ele vem em duas opções com o hambúrguer de frango ou hamburger vegetariano, vários acompanhamentos de vegetais e um molho apimentado, como manda a tradição do país.

 

3- McKao Panang - Tailândia

Já pensou comer um verdadeiro "PF" em um Mc Donald's com direito a arroz e tudo? Aproveitando-se da cultura local que aprecia os chamados "curries" a filial tailandesa oferece sua versão do prato. O panang curry é suave na pimenta e muito semelhante ao curry vermelho, mas tem um sabor mais doce e de nozes por causa do amendoim triturado. Além disso, esse item tinha mais opções de carne: frango, porco, bovina, peixe e camarão.

 

4- Fruit and Maple Oatmeal - EUA

Há algum tempo o Mc Donald's norte-americano vem sido alvo de críticas por sua comida nada saudável. Para mudar sua imagem a empresa vem apresentando opções mais naturais para quem quer comer algo rápido sem ficar com peso na consciência. Nesta onda surgiu o mingau de aveia com frutas. Ele é servido com e sem açúcar mascavo no menu de café da manha das lanchonetes. 

 

5- Caldo Verde - Portugal

Seguindo a tradição portuguesa de comer sopa como entrada o Mc Donald's de lá oferece um menu com diferentes sopas e caldos, incluindo o também famoso no Brasil caldo verde. O item acompanha além da couve, batata, repolho, cenoura, cebola, alho, courgette, alho e linguiça.

 

6- Panzerotti - Itália

Petisco típico italiano, os panzerotti lembram pequenos pastéis fritos com uma massa mais grossa, uma versão menor do fogazza que encontramos em algumas cidades aqui do brasil. No Mc Donald's italiano eles são servidos em porção de 3 e são recheados com queijo mozzarella e tomate.

 

7- Meio Galeto com pimenta verde - China

Fala sério, sem o logo no topo da publicação você diria que esse é um prato servido numa lanchonete Mc Donald's? Mas é. O menu de happy hour da filial chinesa oferece este meio galeto empanado com tempero de pimenta verde. E sim, você pode pedir uma cerveja como acompanhamento.

 

8- McMolletes - México 

Admito que eu estava esperando tacos ou burritos no menu do McDonald's mexicano, mas o que eles oferecem é outra comida típica de lá, menos conhecida no Brasil, o mollete. Parece uma mini-pizza mas não é. O McMolletes consiste em 3 pães cobertos com pasta de feijão, queijo e acompanhados de molho mexicano.

 


 

Gostou dessa pequena volta ao mundo culinária? Então curta e compartilhe este post. Para mais conteúdo único sobre viagens, faça parte de nossa comunidade! :)

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você