Comunidade TripHero
Comunidade TripHero
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Praias de Areia Colorida

Praias de Areia Colorida
Busca Voo
set. 20 - 4 min de leitura
000

 

Sol, mar, calor e pé na areia, uma receita perfeita para relaxar e curtir a vida. Agora você sabia que areia não é sempre igual? Sim a composição de diferentes minérios, atividades geológicas e outros fenômenos naturais podem fazer que as praias tenham cores e texturas únicas. Neste post vamos conhecer algumas praias de areia colorida, para você programar sua próxima viagem e relaxar ao som do mar.

 


 

Praia de Mahana / Havaí - Areia Verde

Mahana Beach, também chamada de Green Sand Beach, fica no sul da ilha próxima a famosa South Beach. Ela é conhecida por sua areia verde, e tem essa aparência devido a presença de um mineral semi-precioso vulcânico chamado Olivina.

Para chegar nessa praia é preciso encarar uma trilha de 3km e depois uma decida de encosta leve. Por isso ela exige um pouco de preparo físico, mas o esforço vale a pena pois é umas das 4 praias no mundo com este tipo raro de areia.

 

 

Praia de Reynisfjara / Islândia - Areia Preta

Imagine uma praia de areia preta, junto a uma encosta com colunas de basalto que, ao final da tarde, retribuem a simpatia dos raios de sol emanando cores quentes arrebatadoras. Parece um cenário extraterreste mas trata-se de um dos pontos turísticos mais visitados na Islândia. A praia fica convenientemente localizada próxima a estrada principal da ilha, chamada de Ring Road. E não há como resistir a dar uma passada por lá, mesmo no frio, para tirar fotos e mais fotos deste visual único.

Se decidir dar um mergulho, tome cuidado. As traiçoeiras ondas do local chamadas de "sneaker waves" são poderosas e já fizeram varias vítimas quando somadas a baixa temperatura da água e seu risco de hipotermia. 

 

 

Ilha de Hormuz / Irã - Areia Vermelha

Não essa praia não fica em Marte, apesar de sua cor vermelha acentuada. Ela fica na Ilha de Hormuz que pertence ao Irã, na região do Golfo Pérsico. O solo possui uma alta concentração de óxido de ferro o que confere à paisagem essa tonalidade característica. Onde a areia é avermelhada, as ondas do mar ficam tingidas de rosa. O minério do local tem sido usado há décadas nas indústrias de tinturaria, cosméticos, vidro e cerâmica como tintura.

 

Ilha Harbour / Bahamas - Areia Rosa

Harbour Island é famosa por seu mar cristalino e por suas praias de areia rosa, que se encontram ao longo do lado leste da ilha. A tonalidade vem da presença abundante de foraminíferos na areia, um organismo microscópico que tem uma concha rosa-avermelhada. O colorido apaixonante não se restringe a suas praias, Harbour Island também conta com diversos edifícios em estilo colonial inglês pintados em cores chamativas e ruas repletas de flores.

 

Praia de Pfeiffer / EUA - Areia Roxa

A praia de Pfeiffer em Big Sur, Califórnia guarda duas surpresas naturais para seus visitantes. A primeira é uma formação rochosa em forma de arco conhecida como "Keyhole Arch" que produz belas cenas com os raios de sol que passam por seu buraco e encontram as ondas do mar. A segunda fica no norte da praia, a areia tingida de roxo. O tom único vem de rochas de granada de manganês que sofreram erosão nas falésias e se misturaram a areia do local.

 

 

Ramla Bay / Malta - Areia Laranja

De cor laranja intenso, Ramla Bay Beach em Malta fica na ilha de Gozo em Maltae sua cor de areia é o resultado de depósitos de coral e calcário oxidado. Rodeada de vegetação, esta praia também é muito histórica: dizem que os vestígios romanos estão enterrados na área e à sua volta. Além disso, segundo a lenda, é o lar da Caverna Calypso, onde a ninfa Calypso manteve Odisseu como um “prisioneiro de amor” por sete anos no livro A Odisséia.

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você