Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Os 6 castelos da Disney pelo mundo

Os 6 castelos da Disney pelo mundo
Guilherme Wroclawski
Sep. 15 - 5 min read
000

 

Quando alguém pensa em Disney World certamente a primeira imagem que vem na cabeça é o icônico castelo da Cinderella no Magic Kingdom em Orlando Florida. Ele é um símbolo tão marcante que é usado pela Disney como logo em suas diferentes empresas, estúdios, filmes e produtos.

Mas apesar de seu sucesso, ele não é o primeiro, nem o único da Disney. Cada filial espalhada pelo mundo tem seu próprio castelo e neste post vamos conhecer cada um deles um pouco melhor. Vamos lá?

 

1- Castelo da Bela Adormecida - Anaheim / EUA

Primeiro castelo do mundo Disney, foi inaugurado em 1955 e sua princesa é a Aurora, do filme A Bela Adormecida. Apesar de levar o nome de uma personagem de animação o castelo foi apresentado ao público antes mesmo do filme ser lançado em 1959.

Ele fica no centro do parque de Anaheim na California e seu sucesso como atração fez com que os castelos de princesas virassem tradição nos demais parques.

 

2- Castelo da Cinderella - Orlando / EUA

Possivelmente o castelo mais conhecido e fotografado no mundo, ele fica dentro do Magic Kingdom no Walt Disney World em Orlando (FL) e foi inaugurado em 1971. Seus 61 metros de altura impressionam e enganam. Utilizando-se de técnicas de perspectiva a construção parece maior do que realmente é.

Dentro do castelo existe uma grande suite que serviria como aposentos de Walt Disney e sua familia quando visitassem o parque. Infelizmente ele acabou falecendo antes de sua conclusão. A suite existe até hoje como um dos lugares mais exclusivos do mundo para se passar a noite, pois não é possível aluga-la. Somente convidados pela administração e ganhadores de sorteios promocionais tem este privilégio.

 

3- Castelo da Cinderella - Tokyo / Japão

O castelo da Tokyo Disneyland, aberto em 1983, também é da Cinderela e era quase idêntico ao de Orlando. Em 2006 porém, o castelo do Japão recebeu uma nova pintura para diferenciá-lo do castelo da Flórida, com detalhes em ouro, um tom diferente de azul nos telhados e um leve tom diferente de azul nos telhados e um leve tom de rosa nas pedras brancas das torres. 

A Cinderela foi escolhida para representar o castelo, porque as virtudes de dever e trabalho da princesa se adequavam melhor à cultura japonesa do que as demais.

 

4- Castelo dos Sonhos Mágicos - Hong Kong / China

O mais novo castelo da Disney, inagurado em 2020 em Honk Kong, substituiu o antigo castelo da Bela Adormecida que havia no local desde 2005 quando foi inaugurado. Com a renovação veio também a inclusão das demais princesas e até alguns personagens secundários das historias Disney.

O novo castelo é um amálgama de vários estilos de design, com 13 torres, cada uma representando histórias diferentes. A Princesa Aurora ainda recebe a torre mais alta e proeminente (como uma homenagem ao antigo Castelo da Bela Adormecida), mas outras torres homenageiam Moana, Mulan, Ariel da Pequena Sereia, Pocahontas, Tiana da Princesa e o Sapo, Branca de Neve, Merida, Cinderela, Belle, Rapunzel e Jasmine da Brave. Anna e Elsa de Frozen compartilham uma torre.

 

5- Castelo da Bela Adormecida - Paris / França

A terceira localidade do castelo da princesa Aurora é o da Disneyland de Paris, inaugurado em 1992 ele é foge um pouco do padrão dos outros dois. Além de vitrais com cenas do filme e uma sacada acessível aos visitantes na parte de cima, o castelo tem um enorme dragão escondido em suas masmorras. Ele passa boa parte do tempo dormindo, mas como acorda, seu rugido pode ser ouvido de longe e causa arrepios aos visitantes.

 

6- Castelo do Livro Encantado - Xangai / China

Inaugurado em junho de 2016, o castelo da filial de Xangai da Disney é o primeiro a representar todas as Princesas, incluindo Anna e Elsa da franquia Frozen, em contraste com os castelos anteriores. É também o castelo Disney mais alto já construído, com aproximadamente 65 m de altura.

No salão principal do castelo há mosaicos representando quatro princesas da Disney, representando as quatro estações. Com The Princess and the Frog representando a primavera, Tangled representando o verão, Brave for Autumn e Frozen for Winter. No centro, um lustre dourado desce em cascata de um teto azul real em forma de estrela que se assemelha a um céu noturno estrelado. Este também é o primeiro castelo em um Parque Disney a ter várias entradas principais de diferentes lados, com passarelas elaboradas que se encontram na praça central.


Report publication
    000

    Recomended for you