Comunidade TripHero
Comunidade TripHero
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que fazer em João Pessoa, lugares que não estão no roteiro, mas são lindos

O que fazer em João Pessoa, lugares que não estão no roteiro, mas são lindos
felinathalia
jul. 22 - 9 min de leitura
000

Já pensou em visitar o ponto mais oriental das américas? Então vem comigo conhecer e se encantar por João Pessoa, a capital paraibana e o litoral mais bonito do Brasil

Eu sou suspeita para falar de João Pessoa porque a capital paraibana é um dos meus lugares preferidos no mundo. Conhecida como “porta do sol” do continente americano, a cidade é o Extremo Oriente das Américas e também onde o sol nasce primeiro em todo o continente.

Estar em Jampa, como é chamada pelos íntimos, é estar em casa. Por isso, eu vou te levar para conhecer lugares que amo nessa cidade e que dificilmente aparecem nos roteiros turísticos. Então quer saber o que fazer em João Pessoa? Vem comigo!

Como chegar em Jampa

Independente de onde eu esteja, consigo chegar em João Pessoa de carro ou avião. Os pontos de partida mais comuns são as capitais nordestinas Natal e Recife ou a cidade de Campina Grande, que é vizinha a capital paraibana e de onde geralmente eu saio.

Sempre que vou para João Pessoa partindo de Campina Grande, o caminho é um só: a BR-230. São 1h40min de carro, mas eu aconselho separar mais uns minutinhos para fazer uma pausa no distrito do Cajá, famoso pelas tapiocas, que fica bem no meio do caminho.

São muitas opções de lanchonetes com todos os tipos de tapiocas que você possa imaginar, mas a minha preferida é a de queijo coalho com côco do “Irmão Firmino”. Não tem erro, vai nessa que é sucesso. Mas existem também outras formas de chegar em Jampa.

Natal ou Recife

Vindo de Natal ou Recife o caminho é feito pela BR-101. A diferença é que de Natal são mais de 188 km feitos em 2h40min de viagem, enquanto de Recife são 119 km feitos em 1h48min. A estrada é bem boa, principalmente a de Recife, o que faz a viagem ser tranquila.

Aeroporto

Também é possível chegar em João Pessoa de avião. Para isso você precisa pousar no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, que fica na região metropolitana da capital, e pegar um táxi ou alugar um carro para João Pessoa. Em 20 minutos você terá chegado.

Agora que já chegamos, você quer saber o que fazer em João Pessoa? Vamos lá!

O que não pode deixar de fazer em João Pessoa

São muitas as coisas que, para mim, são indispensáveis quando o assunto é o que fazer em João Pessoa. Vou reunir aqui o supra sumo dos melhores passeios, restaurantes, praias e visitas que faço sempre que estou na cidade e te aconselho a fazer também.

Passeios

Ah, os passeios em Jampa! Vou contar duas experiências que tive e repito sempre que posso porque realmente os lugares parecem cenas de filme de tão lindos. Eu tô falando das piscinas naturais da Praia do Seixas e de Picãozinho.

Piscinas naturais da Praia do Seixas

Lembra quando eu falei que João Pessoa tinha o ponto mais oriental das américas? Então, esse “ponto” fica situado na Praia do Seixas e é de lá que saem passeios de catamarã para as belíssimas piscinas naturais com águas turquesas e cristalinas.

Com snorkel e máscara de mergulho é possível fazer o passeio por algo em torno de R$50. Já estive em outros mares com águas transparentes, mas o cenário da Praia do Seixas é surreal de tão lindo. Ah, tenho duas dicas para você.

01 Sempre confiro a Tábua das Marés para confirmar que a maré estará baixa quando eu for, só assim aproveito melhor o passeio.

02 Aproveite a ida a Praia do Seixas e visite o Praiô Beach Club, um pub à beira mar localizado na Rua dos Pescadores, e que serve o melhor atum que eu já comi na vida.

Picãozinho

Mais central que a Praia do Seixas, Picãozinho fica localizado em frente à Tambaú, a 15 minutos da costa. Por estar em uma praia mais conhecida, costuma sempre ter mais turistas. O passeio custa o mesmo valor e dura em torno de 4h.

Restaurantes

Na minha última visita a cidade eu conheci dois novos restaurantes que eu indico para todo mundo que me pergunta onde comer e beber bem em Jampa. É o restaurante de alta gastronomia Nui 360, com menu do chef Erick Jacquin; e o Skybar, do chef Houston Pina.

Nui 360

O Nui 360 é localizado no bairro Brisamar e eu posso te garantir que é uma experiência gastronômica incomparável. O menu com entrada, prato principal, sobremesa e a carta de vinhos são perfeitos para um jantar romântico, falo com propriedade.

Skybar

No Skybar minha experiência foi diferente. Ainda que tenha cardápio de almoço, fui para viver a experiência de um rooftop com tudo que tenho direito: petiscos e bons drinks. O cardápio bar do chef Houston Pina é incrível e o negroni sky foi o melhor que provei na vida.

Praias

Camboinha

Quando quero visitar uma praia tranquila, com águas mornas, cristalinas, com uma grande faixa de areia para descansar e sem ondas, meu destino é Camboinha. Localizada em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa, Camboinha é meu refúgio.

Além de ser uma ótima praia para ir com a família e ter um cenário lindo, é de lá que sai o passeio para Areia Vermelha, uma ilha no meio do mar a 20 min da costa, que aparece quando a maré está baixinha. Vale a pena conhecer.

Bessa

Se você, como eu, adora o Caribe, precisa conhecer a praia do Bessa. Mar calmo, boa estrutura, a praia oferece todo o conforto para ficar o dia todo pegando um sol. Sempre me instalo na altura do Caribessa e às vezes até faço uns passeios que eles promovem.

Mergulho, passeio de caiaque, stand up paddle, são muitas as opções. Vale a pena conferir.

Visita ao centro histórico de Jampa

O centro histórico de Jampa é um espetáculo e tem, pelo menos, três coisas que eu amo e te aconselho a conhecer: o pôr do sol do Rio Sanhauá, visto do antigo Hotel Globo; a coxinha com chope da Cafeteria General Store; e o samba que rola às segundas na Vila do Porto.

Ah! E tá procurando o que fazer em João Pessoa à noite, quando finalizar o rolê pelo centro histórico? Eu sempre vou direto para o Empório Café que, apesar de ter esse nome, é mais um bar do que realmente uma cafeteria. Os drinks são ótimos e o ambiente é uma delícia.

O que fazer em João Pessoa em 7 dias

Da última vez que fui a João Pessoa passei 7 dias e vou contar pra vocês como organizei meu roteiro. Ele ficou perfeito e deu para aproveitar tudo. Então espero que te ajude a fazer o seu também.

Dia 1 - Piscinas naturais da Praia do Seixas e fim de tarde no Praiô Beach Club;

Dia 2 - Centro histórico: visita ao Hotel Globo, General Store e Vila do Porto;

Dia 3 - Picãozinho e feirinha de artesanato de Tambaú;

Dia 4 - Praia de Camboinha de dia e jantar no Nui 360;

Dia 5 - Dia no Caribessa e fim de noite no Skybar;

Dia 6 - Dia na praia de Coqueirinho, litoral sul, e fim de noite no Empório Café;

Dia 7 - Dia para visitar o farol de Cabo Branco e a Igreja de São Francisco.

Roteiro de 3 dias em João Pessoa

Caso eu só tivesse 3 dias, organizaria o roteiro da seguinte forma:

Dia 1 - Piscinas naturais da Praia do Seixas de manhã, almoço no Praiô Beach Club e fim de noite no Skybar;

Dia 2 - Praia do Bessa de manhã, Centro Histórico a tarde e jantar no Nui 360;

Dia 3 - Coqueirinho de manhã e tarde, visita ao farol de Cabo Branco e fim de noite no Empório Café

Mas caso só existam 2 dias disponíveis para conhecer ou visitar João Pessoa, eu te aconselho fazer os roteiros desses dois primeiros dias, porque já vai valer muito a pena. Ah! E quer um spolier? Você vai ficar com vontade de voltar sempre.

Agora que você já sabe o que fazer em João Pessoa, falta comprar as passagens e aproveitar essa cidade porque, como disse o cantor local Ton Oliveira e eu concordo em gênero, número e grau: “lugar tão lindo assim, pra mim, é jóia rara”.

E quer mais uma dica? Eu não viajo sem seguro. Para curtir Jampa com tranquilidade eu sempre me previno de possíveis imprevistos com minha saúde, mala, voo, hospedagem, entre outras coisas. E te aconselho a fazer o mesmo.

Então acessa o site e contrata o seguro TripHero, que eles têm várias coberturas e oferecem o melhor em segurança e proteção! 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você