Comunidade TripHero
Comunidade TripHero
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Melhores estradas para viajar de carro.

Melhores estradas para viajar de carro.
Thiago Favero
ago. 6 - 3 min de leitura
000

 

Viajar de carro é uma ótima opção para conhecer lugares turísticos sem ficar tão preso a roteiros e excursões. As estradas mais legais ao redor do mundo são feitos de engenharia que nos transportam por algumas das mais belas paisagens do nosso planeta. Escolhi 4 delas para você conhecer, essas rotas oferecem experiências únicas, algumas mais desafiadoras do que outras. Alugue seu carro preferido e vamos pra estrada!

 

1- Pacific Coast Highway - EUA

Esta é uma das mais bonitas e famosas estradas americanas. Ela percorre mais de 200km na costa acidentada da Califórnia, transportando você por praias e florestas de sequoias com vistas deslumbrantes sobre o Oceano Pacífico. Ao longo do caminho, você passará por cidades históricas como Monterey e Carmel-by-the-Sea enquanto atravessa dois grandes parques estaduais: Parque Estadual Pfeiffer Big Sur e Parque Estadual Garrapata. Reservas naturais como a Reserva Estadual de Point Lobos abrigam uma extraordinária variedade de flora e fauna e, de dezembro a abril, você pode até avistar algumas baleias cinzentas migrando enquanto navega pela rota.

 

2- Leh-Manali Highway - Índia

A famosa Rodovia Leh-Manali passa pela majestosa Cordilheira do Himalaia. Esta rota tem quase 500km de extensão e passa por passagens nas montanhas que são tão altas que você dão até enjôo! Os turistas se aglomeram aqui no verão, quando o clima é mais favorável e a viagem é mais fácil. Mas no inverno a paisagem coberta de neve é um espetáculo a parte. Se você está planejando uma visita, ficará feliz em saber que as condições da estrada melhoraram nos últimos anos. No entanto, este ainda é o percurso mais desafiador dessa lista.

 

3- Amalfi Drive - Itália

Um passeio de carro ao longo da Costa Amalfitana na Itália irá transportá-lo por uma mistura inebriante de cidades costeiras glamorosas, vistas amplas sobre o mar azul-turquesa, penhascos íngremes e vilas nas encostas em tons pastéis. A Costa Amalfitana é um Patrimônio Mundial da UNESCO por sua incrível paisagem mediterrânea e uma viagem pela costa é uma das melhores maneiras de vivê-la. A estrada é famosa por ser estreita e sinuosa, abraçando o penhasco e oferecendo panoramas dramáticos. O melhor trecho é entre Salerno e Positano. Esta rota permite que você visite a própria cidade de Amalfi e há algumas oportunidades excelentes para trilhas a pé nas colinas circundantes.

 

4- Rodovia Interoceânica (Estrada do Pacífico) – Brasil

No Brasil temos várias estradas que percorrem trechos naturais lindos, mas resolvi escolher uma pouco conhecida mas igualmente linda. A Rodovia Interoceânica – também conhecida como a Estrada do Pacífico – liga Rio Branco, no Acre, à cidade de Cusco, no Peru. O percurso une paisagens da Amazônia e montanhas cobertas de neve no Peru. Mas é preciso tempo para completar o trajeto, afinal, são 15 dias de viagem. Que tal viajar por ela e conhecer um pouco mais de nosso estado menos prestigiado?

 


 

Gostou do post? Que tal compartilhar para que seus amigos também o vejam? Você pode também se inscrever na nossa comunidade para compartilhar suas viagens e experiências! Se junte a nós! :)


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você