Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Glamping - Onde acampar com glamour no Brasil

Glamping - Onde acampar com glamour no Brasil
Thiago Favero
May. 27 - 5 min read
000

Glamping é uma combinação das palavras "glamour" e "camping", e descreve um estilo de camping com amenidades e, em alguns casos, até serviços de estilo resort. Confortos que geralmente não associados ao camping tradicional.

Glamping se tornou particularmente popular nos últimos anos para pessoas que buscam o luxo da acomodação em hotel ao lado do escapismo e recriação de aventura do acampamento. Tem coisa melhor que estar imerso na natureza com conforto e segurança?

Fiz uma lista de lugares incríveis com este conceito para você visitar no Brasil! Vamos conhecer?

 

Parador Hotel - Cambará do Sul / RS

Localizado em Cambará do Sul, uma cidade tranquila em uma das regiões mais frias do Brasil, o Parador é inspirado nos lodges africanos, valorizando e respeitando a paisagem incrível que é cenário da sua estada. Com atividades voltadas para o ecoturismo, a cidade possui diversas opções para quem adora se aventurar em meio às trilhas de Mata Atlântica e cachoeiras de águas cristalinas. Além disso, a paisagem única da região também é ótima para relaxar e aproveitar alguns momentos de conexão interior, longe da rotina e da cidade grande.

O Hotel que é Pet-Friendly (traga seu bichinho) tem vários tipos de quartos que prometem imersões diferentes a natureza e deslumbrante visual local. Desde casulos (foto acima) projetados para oferecer uma experiência única de camping, mesclando linhas contemporâneas com detalhes rústicos em um projeto totalmente integrado à natureza com vista privilegiada para os Campos de Cima da Serra. Até luxuosos Chalés (foto acima), com espaço amplo que possuem sala de estar com lareira, deck privativo, banheira de hidromassagem e vista para os campos. Lindo!

 

Jalapão Eco Lodge - Jalapão / TO

Este EcoLodge fica dentro do Parque Nacional do Jalapão, uma das mais exóticas e ainda conservadas áreas naturais do Brasil. São rios, desertos e poços de águas densas que te mantém boiando o tempo todo.

As acomodações se dividem em um bangalô, o Jalapa, e quatro cabanas, chamadas de Buritibanas. O Jalapa é feito de alvenaria com cobertura de palha. É indicado para a hospedagem de um casal ou família com até cinco pessoas. Tem vista panorâmica diante da Serra do Jalapão.

Já as cabanas foram construídas com bambu, pindaíba, taboca e palha de piaçava e foi toda revestida de talo de buriti. Elas foram feitas por meio de técnicas de permacultura e mão-de-obra local.

É um lugar único com vista incrível e que além de garantir a imersão à natureza também mostra a riqueza cultural da região.

 

Anavilhanas Jungle Lodge - Novo Airão/AM

Anavilhanas Lodge está localizado há 2h30 de Manaus, cercado pelo Rio Negro e pelo Igarapés do Pato e do Monteiro. Está em frente ao Arquipélago de Anavilhanas, um Parque Nacional com mais de 400 ilhas inexploradas. As águas escuras, com pH entre 4,3 e 5,2 que inibem a proliferação de insetos e quase não se encontra mosquitos na região.

Há apenas 16 chalés, 4 bangalôs e 2 panorâmicos, num total de 22 quartos. As acomodações possuem ar-condicionado, cama box, frigobar, secador de cabelo, ducha quente e fria. E um recurso extra muito bem-vindo nos bangalôs imersos na mata: paredes de vidro.

Na área de lazer há uma piscina com borda infinita, flutuante com deck, espaço kids, mirante com 13 metros de altura para contemplar a floresta, redário, lounge, restaurante, bar, biblioteca, lojinha de artesanato local e internet.

Que tal se cercar na imponente floresta amazônica com todo conforto e segurança?

 

Rancho do Peixe - Cruz/CE

Um grupo de esportistas apaixonados pelo kitesurf, pelos ventos constantes e pela cultura do Ceará trouxe o conforto da boa hotelaria aliado a uma arquitetura aberta e rústica para este empreendimento. A sofisticação da boa gastronomia, os recantos privativos para você relaxar e os serviços de alta qualidade estão lado a lado com o charme de uma vila de pescadores. Paz e bons ventos são a essência do lugar.

Localizado na Praia do Preá, a ideia é se desconectar totalmente e curtir a natureza de uma maneira bem próxima. Assim, as acomodações não tem televisões e nem ar-condicionado, os ventos da região dão conta de amenizar o calor.

São 26 bangalôs pé na areia e todos com varandas e espreguiçadeiras. Cada um recebe até quatro pessoas e são equipados com cama king size, duas camas de solteiro, frigobar, cofre, ventilador de teto e internet.

É como acampar na praia com muito conforto e tranquilidade!

 


 

Gostou? Então que tal fazer parte de nossa comunidade? Estamos aqui para compartilhar experiências incríveis e nutrir um grupo de apaixonados por viagens!

Em breve vou expandir o tema Glamping para lugares na gringa. Fiquem ligados! :)

 

 


Report publication
    000

    Recomended for you